sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lab#7, 8 e 9 - 12 e18 de Dezembro e 8 de Janeiro

“Um outro EU”

Partindo da noção do EU como identidade individual e cultural, no nosso caso caucasianos, ocidentais, europeus, e partindo do conhecimento que este conjunto de circunstancias, bem como, a nossa história pessoal influenciam a nossa forma de expressão artística, foi proposto o seguinte trabalho:

Criação de um Novo Eu, com uma nova identidade, culturalmente diferente da original, com uma outra história pessoal, que habita um local geográfico diferente onde a sua identidade é comum á restante sociedade, cujos valores politicos e religiosos se coadunam com o seu historial. A unica afinidade possivel a atracção pelo mesmo média, o vídeo.

Para colocarmos esta nova identidade em funcionamento, precisam de se inteirar da cultura e vivência deste novo Eu. Por isso foi proposta a redacção de um diário, onde se registaram as ocorrências mais significativas de cada dia. Este diário deveria ser elaborado nos 7 dias subsequentes á data da proposta.

Após a solidificação da nova identidade, foi proposta a elanboração de um trabalho de vídeo, que fosse um pouco o reflexo das vivências diárias, e tentando integrar o quotidiano reflectido nos diários.

Sem comentários: